24.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início MUNDO Incêndio na Chapada dos Veadeiros é extinto após cerca de duas semanas

Incêndio na Chapada dos Veadeiros é extinto após cerca de duas semanas

A chuva que atingiu a região no último fim de semana ajudou a conter o fogo. A estimativa é de que 75 mil hectares tenham sido destruídos.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Corpo de Bombeiros de Goiás anunciou que o incêndio na região da Chapada dos Veadeiros foi extinto. As queimadas duraram cerca de duas semanas e também foram contidas por equipes de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários. A chuva que atingiu a região no último fim de semana também ajudou a conter o fogo. A estimativa é de que 75 mil hectares tenham sido destruídos.

No Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou um vídeo anunciando o fim do incêndio e no qual a equipe do ICMBio é aplaudida pela realização do trabalho.

No sábado (10), Salles sobrevoou a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros para verificar o trabalho de combate aos incêndios na região. O trabalho contou com ajuda de cinco aeronaves do tipo Air Tractor, usadas para despejar agua com produto retardante de fogo em locais de difícil acesso.

O fogo teve início no dia 25 de setembro em uma propriedade rural no município de Cavalcante, no interior da Área de Proteção Ambienta (APA) do Pouso Alto. A baixa umidade e alta temperatura na região contribuíram para o fogo se espalhar.

Edição: Maria Claudia



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

(VÍDEO) Polícia Militar prende cinco e encontra 400 kg de drogas em Sinop

Aproximadamente 400 kg de maconha foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em Sinop-MT. Cinco pessoas foram conduzidas. Toda substância ilícita estava...

Corpo de Bombeiros Militar de MT alerta motoristas sobre cuidados nas estradas durante o feriado

Nos finais de semana prolongados é comum que o trânsito de veículos nas rodovias aumente exponencialmente. Por isso é preciso tomar alguns cuidados essenciais para...

Mato Grosso registra 143.047 casos e 3.841 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (29.10), 143.047 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.841 óbitos em decorrência...
x