31.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 08 dezembro, 2021
InícioMUNDOIdade máxima de beneficiados pelo Criança Feliz será ampliada

Idade máxima de beneficiados pelo Criança Feliz será ampliada

Durante visita ao município de Guaíba (RS), ministro Onyx Lorenzoni afirmou que programa passará a atender as crianças com até 5 anos e 11 meses
Por CenarioMT

A idade máxima dos beneficiados pelo programa Criança Feliz passará de 36 meses para 5 anos e 11 meses. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que cumpre agenda no município de Guaíba (RS) e esteve acompanhado pelo secretário Especial de Desenvolvimento Social, Sérgio Queiroz, e pela secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira. Atualmente, são 1,1 milhão de atendidos pela iniciativa, incluindo gestantes e crianças de 0 a 3 anos.

“Sabemos como é importante desenvolver todo o potencial da criança: cognitivo, social e afetivo. O prazer em aprender é desenvolvido a partir do terceiro ano de idade até quase os 6 anos. A conjugação das ações permitirá que uma criança de uma família pobre, vulnerável, chegue ao primeiro ano do ensino fundamental com a mesma condição de uma de classe média. Hoje, ela chega com 40 vezes menos capacidade”, ponderou o ministro Onyx Lorenzoni.


--Continua depois da publicidade--

O Criança Feliz é um programa do Governo Federal que trabalha o desenvolvimento infantil, habilidades cognitivas e motores das crianças, além do fortalecimento da parentalidade (vínculo e papel dos cuidadores na vida da criança), tudo por meio de brincadeiras propostas pelos visitadores, a partir da visitação domiciliar às famílias. A iniciativa está presente em 2.928 municípios brasileiros. Já foram feitas mais de 40 milhões de visitas, com atendimento a mais de 1,1 milhão de crianças e gestantes.

Com informações do Ministério da Cidadania

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,098SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

COMÉRCIO
Horário estendido para funcionamento do comércio começa hoje em Lucas do Rio Verde
dezembro 08, 2021
No Recanto dos Macucos
Corpo de homem é localizado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT)
dezembro 08, 2021
Lucas do Rio Verde
Com apoio da Prefeitura, Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de nova sede
dezembro 08, 2021
alagamentos às margens da BR-163
Concessionária faz intervenções paliativas para alagamentos às margens da BR-163
dezembro 08, 2021