25.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início MUNDO Hospital Universitário de Lagarto inicia operações utilizando tomógrafo

Hospital Universitário de Lagarto inicia operações utilizando tomógrafo

Equipamento proporcionará diagnósticos mais rápidos e precisos
Por CenarioMT

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL), da Universidade Federal de Sergipe começou a utilizar um tomógrafo para realizar exames em pacientes. O equipamento é considerado um dos mais avançados para diagnóstico por imagem e permitirá visualizar imagens em três dimensões, assegurando maior precisão e agilidade.

Para a aquisição do aparelho e execução das adequações da infraestrutura necessárias para a sua instalação, foram viabilizados R$ 2,4 milhões, recursos dos ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS), por meio do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A estrutura da tomografia do hospital conta também com sala de punção/preparação, sala de comando e sala para confecção de laudos e discussão de exames.

Paulo Secundo, médico radiologista e responsável técnico da unidade, afirmou que o equipamento será imprescindível também no cuidado dos pacientes acometidos pela Covid-19. “Com ele teremos diagnósticos mais rápidos e acurados, reduzindo a permanência dos pacientes no hospital e oportunizando um atendimento cada vez maior de usuários”, referiu.

Assistência, ensino e pesquisa

Para o superintendente do HUL, Manoel Cerqueira Neto, a chegada da tomografia marca um divisor de águas dentro do processo de cuidado, ensino e pesquisa da unidade hospitalar. “Agora teremos a oportunidade de uma maior abrangência no diagnóstico e terapêutica, como também no processo de aprendizagem dos alunos da UFS”, ressaltou.

“Com a chegada do equipamento, os pacientes não mais precisarão aguardar transferências para outras unidades de saúde para a realização do exame”, lembrou Érico de Pinho, gerente de Atenção à Saúde. “Com isso o HUL dá mais um passo importante na ampliação dos seus serviços e melhoria do cuidado aos usuários”, destacou.

Com informações da Ebserh



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas

Homem exibe órgão genital em lanchonete em cidade de Mato Grosso

Um homem foi preso na noite deste sábado (24) acusado de exibir seu órgão genital em uma lanchonete no município de Rondonópolis (a 217...

Hospital Regional de Colíder fica alagado com forte chuva em Mato Grosso

A forte chuva da tarde deste sábado (24) causou transtornos à população do município de Colíder (a km de Cuiabá). No Hospital Regional corredores...

Temporal derruba árvores em cima de carros em Cuiabá

A ventania da forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (24) causou vários estragos em bairros das duas cidades....

Presidente da Samsung morre aos 78 anos na Coreia do Sul

O presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morreu aos 78 anos neste domingo. Não se sabe a causa da morte. Segundo informações, Lee, que já estava hospitalizado...