19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMUNDOHomem é preso após invadir pista do aeroporto da Pampulha em Belo...

Homem é preso após invadir pista do aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Por Júlio César Santos, G1 Minas

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (7) depois de invadir a pista de pousos e decolagens do aeroporto da Pampulha.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele passou por duas barreiras de segurança, antes de acessar a pista. O jovem caminhou por cerca de cinco minutos, atravessou as duas pistas e foi preso com a chegada dos militares no aeroporto. Ele não reagiu à prisão.


--Continua depois da publicidade--

Duas horas antes da invasão, o homem tinha entrado no saguão do aeroporto e, como estava sem máscara, foi obrigado a deixar o local. Ele permaneceu na região e, quando voltou, passou pelas portas.

“Ele nos deu várias versões sobre a invasão. Primeiro disse que iria pegar um avião, depois falou que queria um autógrafo de um ídolo”, contou o sargento Wanderson Rodrigues, do Batalhão de Radiopratrulhamento Aéreo.

 

Ainda segundo a PM, as operações no terminal foram suspensas por 10 minutos. O Jovem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal e pode responder pelo crime de atentado à segurança da navegação aérea.

A Infraero não informou como o sistema de segurança foi burlado. Por meio de nota, disse que são adotadas medidas de segurança determinadas pela a Anac e Polícia Federal.


--Continua depois da publicidade--

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021