Gringo que vive em BH viraliza nas redes sociais com dicas de turismo para estrangeiros: ‘Melhor lugar’

Fonte: Maria Lúcia Gontijo, G1 Minas

12 38
Foto: Arquivo pessoal

O feijão tropeiro, a natureza “circundante” e a gentileza do povo belo-horizontino foram fundamentais para que uma viagem de seis meses a trabalho, na capital mineira, virasse moradia definitiva do nova-iorquino Regan Hart Zanes, de 31 anos.

“O que me conquistou em BH foram as pessoas, os mineiros, a comida e a cultura, a natureza circundante. Assim que cheguei aqui, me senti em casa, porque todos foram muito calorosos e acolhedores. Depois que comecei a ir a restaurantes e comer comida mineira, passei a amar ainda mais Belo Horizonte, melhor lugar. Eu não conseguia acreditar que nunca tinha ouvido falar ou experimentado a verdadeira cozinha brasileira antes. Meu prato preferido é feijão tropeiro”, contou.

 

Regan veio a BH para trabalhar durante seis meses, em 2014. Voltou em 2017 e morou por dois anos em São Paulo, também a trabalho. Quando a pandemia começou ele teve a “liberdade para escolher” onde iria morar e se decidiu pela capital mineira, em setembro de 2020.

“Nunca fui tão bem recebido ou conheci pessoas tão genuinamente gentis em minha vida”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

‘Brazil through the eyes of a gringo’

 

“Brasil pelo olhar do gringo”. É assim que o digital influencer se apresenta nas redes sociais. Um dos perfis dele, na sexta-feira (3), tinha 116 mil seguidores. Lá, Regan dá dicas de viagens brasileiras para estrangeiros.

“A ideia surgiu em 2014, quando morei em Belo Horizonte. Comecei a viajar para as serras de Minas Gerais para fazer trilhas, visitar cachoeiras, e também fiquei completamente surpreso com a beleza de cada lugar que fui. Eu pesquisava na internet ou nas redes sociais lugares que os brasileiros me mandassem visitar, e nunca consegui encontrar boas informações, e nunca havia fotos ou vídeos adequados mostrando como cada lugar é bonito”, contou.

Ele aproveita a paixão por fotos e vídeos e registra passo a passo de cada viagem pelos quatro cantos do Brasil.

“Trabalhei no mundo corporativo por 9 anos e nunca gostei ou me empolguei com isso, então finalmente, aos 29 anos, tomei a decisão de mudar completamente minha vida e seguir minha verdadeira paixão de mostrar o Brasil ao mundo”, disse.