33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMUNDOGoverno federal propõe vacinar bolsistas da Capes

Governo federal propõe vacinar bolsistas da Capes

A iniciativa foi discutida em uma reunião dos ministros da Saúde e da Educação com a presidente da Capes. Serão imunizados quase 2,3 mil bolsistas impedidos de sair do país.
Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil * - Brasília

Os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciaram, hoje (10), que o governo federal vai propor a vacinação de cerca de 2,3 mil bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), impedidos de viajar ao exterior para retomar suas pesquisas.

“Estamos aqui para anunciar que, de acordo com a orientação do ministro Queiroga, com a orientação das comissões de vacinação, vamos ter esta oportunidade”, declarou Ribeiro durante o lançamento da Campanha Nacional para Prevenção da Obesidade Infantil, em Brasília.

A iniciativa foi discutida pouco antes do início da cerimônia, durante uma reunião dos dois ministros com a presidente da Capes, Cláudia Mansani. Sem fornecer detalhes, Ribeiro disse que serão imunizados “quase 2,3 mil bolsistas [da Capes] que não podem voltar às atividades fora do país” por ainda não estarem vacinados.


--Continua depois da publicidade--

O ministro Queiroga enfatizou a importância da proposta. “Esta ação é muito importante porque precisamos qualificar nossos recursos humanos, e não só na área da saúde, mas em todas as áreas. Estes bolsistas vão se qualificar e retornar ao Brasil. Não queremos exportar nossos cérebros, que devem estar aqui [no Brasil], produzindo tecnologia de ponta. Queremos exportar commodities, mas em nenhum lugar está escrito que vamos exportar só commodities”, disse o ministro.

A Capes informou que os órgãos envolvidos na vacinação divulgarão, em breve, detalhes sobre o cronograma de vacinação dos bolsistas.

Edição: Fernando Fraga

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde atinge mais de 90% da população adulta vacinada contra a Covid-19
setembro 28, 2021
RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021