22.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Governo federal ajuda no combate a incêndios no Pantanal

Governo federal ajuda no combate a incêndios no Pantanal

Aeronaves serão usadas para tentar controlar focos em áreas fechadas
Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

 

Equipes do Ministério do Meio Ambiente e das Forças Armadas começaram a atuar hoje (25) no auxílio ao combate a incêndios no Pantanal, no estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa foi uma resposta a um pedido do governador, Reinaldo Azambuja.


-Continua depois da publicidade ©-

Ontem o governante declarou estado de emergência ambiental por 180 dias em razão do alastramento dos fogos. Também foram suspensas as autorizações para queimadas controladas no estado. Segundo o governo estadual, os maiores focos de calor são ao longo do Rio Pantanal, próximo às cidades de Corumbá e Ladário.

Reinaldo Azambuja solicitou apoio operacional nas ações de combate ao fogo, incluindo um helicóptero do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e veículos aéreos do Exército para transporte dos brigadistas.

Os representantes do governo federal se juntam às equipes locais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O Exército informou por meio de nota que estabeleceu um Centro de Coordenação no município de Ladário. Foram disponibilizados um helicóptero e um avião. As aeronaves contribuem tanto para despejar águas nos focos de queimada quanto para transportar brigadistas a locais mais difíceis.



Gabriel Dias Cordeirohttps://www.cenariomt.com.br
Gabriel Bocorny Guidotti é formado em Direito e Jornalismo. Atuou em grandes assessorias de imprensa, como Detran/RS e Carris, além de ter adquirido experiência em diversas atividades na iniciativa privada. Já participou da cobertura de mais de dez grandes eventos nacionais e internacionais. Trabalhou como repórter, relações públicas, assessor de imprensa, editor, revisor, cronista, cerimonialista, entre outras funções. No currículo, carrega milhares de publicações em jornais impressos e digitais do Brasil e do mundo, bem como artigos veiculados em reconhecidos portais de comunicação.
- Publicidade -

Últimas