32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMUNDOGoverno entrega 280 moradias a famílias de baixa renda em Jaboatão dos...

Governo entrega 280 moradias a famílias de baixa renda em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Residencial Fazenda Suassuna VI faz parte de um complexo de sete condomínios, com 2 mil apartamentos no total
Por CenarioMT

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou, na manhã desta quinta-feira (17), o Residencial Fazenda Suassuna VI, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Ao todo, 280 famílias de baixa renda, que correspondem a cerca de 1,1 mil pessoas, foram beneficiadas com a casa própria.

O Residencial Fazenda Suassuna é composto por sete empreendimentos, totalizando 2 mil unidades habitacionais. Essa será a sexta entrega de moradias do complexo. O investimento do Governo Federal no módulo VI foi de R$ 22,4 milhões.


--Continua depois da publicidade--

O conjunto habitacional integra o programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1,2 milhão de famílias até o fim de 2022. Lançada em agosto do ano passado, a iniciativa coordenada pelo MDR busca facilitar o acesso da população a uma moradia digna, assegurando mais qualidade de vida.

“Temos uma orientação do Presidente Jair Bolsonaro de não deixarmos obras paralisadas. No ano passado, as obras de mais de 59 mil unidades habitacionais foram retomadas. Temos ainda uma carteira de 250 mil. Toda semana estamos entregando obras e aqui em Jaboatão é um exemplo disso”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “É importante que a população local tenha a sua condição de ter um lar, para ter a sua habitação, sua dignidade, seu direito à cidadania respeitado.”

A autônoma Simone Nunes, de 48 anos, foi uma das beneficiadas com a entrega. Ela, que é mãe de uma criança com deficiência, ressaltou a alegria de estar com as chaves da nova moradia nas mãos. “Vou deixar de pagar aluguel. Conquistei minha casa própria hoje e estou muito emocionada por este grande dia, tão esperado. É um sonho realizado.”

Os apartamentos do Fazenda Suassuna VI, como o de Simone Nunes, têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio oferece infraestrutura completa, com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem. Além disso, próximo ao empreendimento, há uma creche, três escolas, dois postos de saúde e quatro postos de segurança.


--Continua depois da publicidade--

Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 55 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021