18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioMUNDOGlobo abre vantagem sobre ABC na decisão do Campeonato Potiguar

Globo abre vantagem sobre ABC na decisão do Campeonato Potiguar

Águia de Ceará-Mirim leva título inédito em caso de empate na volta. Alvinegro tem clássico com América neste domingo (20), pela Série D, com transmissão da TV Brasil.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

No primeiro jogo pela final do Campeonato Potiguar, melhor para o Globo. Nesta quarta-feira (16), a Águia derrotou o ABC por 2 a 1 no estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). A partida de volta será na próxima quarta-feira (23), às 21h15 (horário de Brasília), no Frasqueirão, em Natal.


--Continua depois da publicidade--

Para erguer a taça estadual pela 57ª vez, o ABC tem de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o triunfo alvinegro for por um gol de saldo, igualando o placar agregado, a decisão será nos pênaltis. O Globo, que chega pela terceira vez na final e busca o primeiro título, após os vices de 2014 e 2017, faz a festa em caso de empate no tempo normal.

O forte calor deixou a partida cadenciada até os 22 minutos do segundo tempo, quando o atacante Erick Varão abriu o marcador para o Globo, de cabeça. Sete minutos depois, Erick Varão levou a melhor pelo alto mais uma vez e aumentou a vantagem da Águia. O Alvinegro ainda teve o lateral Marcílio expulso aos 32 minutos, apenas nove minutos após entrar em campo. Nos acréscimos, porém, o meia Marcos Antônio descontou em cobrança de falta e diminuiu o prejuízo dos visitantes para o duelo de volta.

Antes da segunda partida da final, o ABC tem compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro disputa o Clássico Rei de Natal contra o América, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Grupo 3.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021