26.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início MUNDO INTERNACIONAL Geórgia e Nevada podem definir as eleições dos EUA nesta quinta

Geórgia e Nevada podem definir as eleições dos EUA nesta quinta

Por CENÁRIOMT COM INF. G1

Os estados de Nevada Geórgia podem definir as eleições dos Estados Unidos nesta quinta-feira (5). Se vencer em Nevada, o candidato democrata Joe Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. Para o republicano Donald Trump, o caminho é mais difícil: é necessário vencer na Geórgia, na Carolina do Norte e na Pensilvânia e virar o resultado em Nevada.

O democrata lidera a corrida com 264 votos no Colégio Eleitoral — para vencer, é preciso chegar a 270. O atual presidente tem 214 delegados e deve garantir mais 3 votos considerados certos no Alasca (Trump lidera por 29 pontos percentuais no estado).

Nevada deve voltar a divulgar a apuração às 13h (horário de Brasília). Os 6 votos do estado no Colégio Eleitoral são suficientes para que Biden atinja os 270 delegados e vença Trump, segundo projeções da agência de notícias Associated Press (AP). O democrata lidera por menos de 1 ponto percentual no estado.

Também há expectativa para a divulgação dos resultados na Geórgia, que vale 16 votos no Colégio Eleitoral. Trump lidera por menos de 0,5 ponto percentual, mas a vantagem tem diminuído consideravelmente na madrugada.

O republicano lidera também por 1,4 ponto percentual na Carolina do Norte (15 votos) e menos de 3 pontos na Pensilvânia (20 votos), onde a diferença vem diminuindo consideravelmente (eram 14 pontos de vantagem na madrugada de ontem).

Há ainda o Arizona (11 votos). Embora a Associated Press e veículos de imprensa como a Fox News já tenham declarado vitória de Biden no estado, que tem 11 votos em disputa, o jornal “The New York Times” e a CNN ainda apontam possibilidade de virada de Trump.

Manifestantes favoráveis a Trump protestam em frente ao centro de contagem de votos do condado de Maricopa, onde fica Phoenix, a maior cidade do Arizona. Segundo a agência de notícias Reuters, alguns ativistas carregavam rifles. A contagem de votos chegou a ser paralisada temporariamente.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Homem reage a assalto e atira no suspeito do crime, em Mato Grosso

Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) identificou o homem e a mulher que tentaram assaltar uma...

Secretário de Saúde é avaliado por equipe médica especializada; reinfecção não é confirmada

O Governo de Mato Grosso esclarece que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está sendo avaliado por uma equipe médica especializada e que,...

Mato Grosso registra nove mortes e 814 novos casos da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (02.12), 160.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, foram registrados...

Idosos casados há 57 anos morrem de Covid-19 no mesmo dia em São Paulo

Um casal de idosos que estava juntos há 57 anos morreu com Covid-19 em Taubaté (SP). Eles estavam internados há 15 dias com a...
Publicidade
x