23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMUNDOFreis franciscanos estão com coronavírus no Centro de São Paulo

Freis franciscanos estão com coronavírus no Centro de São Paulo

Por G1

O Convento São Francisco, no Centro de São Paulo, tem 8 freis infectados pelo coronavírus, do total de 14. Dois deles estão internados, segundo o Frei David, que também teve sintomas da doença.

Em nota, o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) afirmou que os frades do convento estão em quarentena e não têm relação direta com a Tenda Franciscana ou outra ação humanitária realizada pelo Sefras.


--Continua depois da publicidade--

O convento, por meio do Sefras, organiza diariamente doações de comida para moradores em situação de rua, o que provoca enormes filas em frente ao local.

O Frei Davi explica que os mais jovens organizam a distribuição, e que não sabe como o vírus chegou aos franciscanos. “Estamos preocupados com a ausência do estado em organizar para nós a fila”, disse o Frei Davi. Sem máscaras e sem o distanciamento mínimo recomendado, milhares de pessoas aguardam na fila por um parto de comida.

Segundo o Sefras, o trabalho tem sido feito em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, Guarda Metropolitana e voluntários para dar conta da organização das filas, incluindo a colocação de gradis e seguir recomendações da Organização Mundial de Saúde. “Temos trabalhado conjuntamente para criar novos pontos de distribuição de alimentos na capital”, diz nota.

A cena tem se repetido no centro da capital. A fila se forma pouco antes do almoço. Voluntários também costumam entregar matéria de higiene pessoal, mas as doações não dão conta da alta demanda.

“A Tenda Franciscana tem recebido cada vez mais pessoas em busca de alimento. O que antes era um serviço voltado à população de rua, para 700 pessoas, hoje atende pessoas desempregadas do Centro e de outras regiões de São Paulo, que se deslocam para o Largo São Francisco”, diz nota do serviço.


--Continua depois da publicidade--

Ao todo, a organização tem oferecido 5 mil refeições por dia, em três polos de distribuição: a Tenda Franciscana, a Casa Franciscana e Chá do Padre, todos no Centro de São Paulo, região que concentra 45% da população de rua da capital, estimada em 25 mil pessoas.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Geral
Homem é ferido a golpe de faca depois de suposta briga de casal em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
POLÍCIA
Após efetuar disparo em via pública, homem é preso em Lucas do Rio Verde
julho 25, 2021