21.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMUNDOFiocruz entregará menos doses da vacina contra covid-19 em abril

Fiocruz entregará menos doses da vacina contra covid-19 em abril

Fundação entregará 11,2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca a menos da previsão inicial, que era uma entrega de 30 milhões de doses no próximo mês.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou ontem (23) que vai entregar 18,8 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, em abril. Serão 11,2 milhões de doses a menos da previsão inicial, que era uma entrega de 30 milhões de doses no próximo mês.

Segundo a fundação, “por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina covid-19” o cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos foi afetado. Inicialmente, estava prevista a produção de 1 milhão de doses por dia em abril.


--Continua depois da publicidade--

O cronograma de entregas prevê a produção de 3,9 milhões de doses este mês; 18,8 milhões em abril; 21,5 milhões em maio; 34,2 milhões em junho; e 22 milhões em julho. No segundo semestre, com a produção nacional de insumos, estão previstas 110 milhões de doses.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUVERDENSE
“Equipe mostrou que vem crescendo e em busca de equilíbrio”, avalia Cabral após vitória
abril 15, 2021
VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021