20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMUNDOFiocruz entrega mais 4 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca

Fiocruz entrega mais 4 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca

Das doses da vacina Oxford/AstraZeneca entregues hoje, 212 mil ficarão para o estado do Rio de Janeiro e as outras devem ser distribuídas para as demais unidades da Federação.
Por Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) entregou ontem (9) mais 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19 ao Ministério da Saúde.

A liberação do lote semanal de vacinas faz com que a fundação se aproxime da marca de 70 milhões de doses entregues, com 69,9 milhões. Desse total, 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, na Índia, e as demais foram produzidas por Bio-Manguinhos.


--Continua depois da publicidade--

Das doses entregues hoje, 212 mil ficarão para o estado do Rio de Janeiro, e as outras devem seguir para São Paulo, de onde serão distribuídas para as demais unidades da Federação.

A Fiocruz aguarda a chegada dos últimos lotes de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) prevista no acordo de encomenda tecnológica, assinado no ano passado com a farmacêutica europeia. O acordo prevê que a fundação receberá IFA para produzir 100,4 milhões de doses.

Segundo a Fiocruz, o quantitativo do insumo já entregue a Bio-Manguinhos garante as entregas de vacinas até 23 de julho, mas é inferior à capacidade produtiva do instituto, que é capaz de fabricar mais de 1 milhão de doses por dia.

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que ao longo do mês de julho a Fiocruz disponibilize, no total, 12 milhões de doses de vacinas. Para agosto e setembro, a previsão é que a Fundação produza e entregue mais 26 milhões de doses.


--Continua depois da publicidade--

Ainda segundo a pasta, o ministério recebeu nesta semana 600 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech e 937 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

*Colaborou Jonas Valente. Matéria atualizada às 20h03 para acréscimo de informações.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021