23.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 03 dezembro, 2020
Início MUNDO Feriado do dia 2 aumenta em 40% movimentação nos aeroportos

Feriado do dia 2 aumenta em 40% movimentação nos aeroportos

Movimento é 40% maior do que o do último feriado de 12 de outubro. Aeroportos de Viracopos (134 mil pessoas), Brasília (127 mil) e Congonhas (96,6 mil) são os mais procurados.
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Mais de um milhão de pessoas em todo o país devem movimentar os principais aeroportos brasileiros neste fim de semana prolongado pelo feriado de finados, na próxima segunda-feira (2). 

Segundo o Ministério do Turismo, o número é 40% maior do que o registrado no último feriado de 12 de outubro. O levantamento foi feito a partir de informações dos principais terminais. Os aeroportos de Viracopos (134 mil), Brasília (127 mil) e o de Congonhas (96,6 mil) devem ser os mais movimentados no período.

“Pesquisas anteriores já mostravam o interesse do brasileiro em aproveitar essas datas para viajar pelo país, e esses dados só comprovam que, com responsabilidade e respeitando os protocolos sanitários, é possível gerar entretenimento, emprego e renda para toda a nossa população”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Alguns aeroportos estão esperando um aumento considerável de viajantes para o período. O de Florianópolis (SC), por exemplo, estima um movimento 11% superior ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. O terminal do Galeão, no Rio de Janeiro, está aguardando uma alta de 14%. Já os aeroportos administrados pela rede Infraero registram aumento de 50%, comparado com o último feriado prolongado em outubro.

Protocolos

Em maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Agência de Aviação Civil (Anac) implementaram medidas relacionadas às empresas aéreas e aos aeroportos.

Além do permanente uso de máscaras por passageiros e funcionários, do distanciamento de dois metros entre pessoas e da higienização de terminais e aeronaves, são indicadas a utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) por trabalhadores, conforme a situação; o incentivo a campanhas de comunicação e a divulgação de avisos sonoros, entre outras ações.

Edição: Kleber Sampaio



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Gás de cozinha sofre novo reajuste e custará 5% a mais

A Petrobras informou que elevará em 5% o preço médio do GLP, também conhecido como gás de cozinha, a partir desta quinta-feira (3). Os...

Pix tem 100 milhões de chaves registradas

O sistema de pagamento instantâneo Pix atingiu a marca das 100 milhões de chaves hoje (3), conforme informação do Banco Central. A chave, previamente...

Flamengo e Athletico-PR abrem vantagem na Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negros em vantagem na Copa do Brasil Sub-17! Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Flamengo goleou o Maranhão por 8 a...

Atlético-MG bate o Internacional e assume a ponta do Brasileiro Sub-20

Cinco jogos movimentaram a 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, na tarde desta quinta-feira (3). Destaque para a vitória do Atlético-MG por 2 a 1...
Publicidade
x