37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMUNDOFeriado deve ter tempo firme na maior parte do país, diz Climatempo

Feriado deve ter tempo firme na maior parte do país, diz Climatempo

Feriado prolongado deve ter tempo firme na maior parte do país. Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste têm clima quente e seco na maior parte dos dias, e chuvas isoladas.
Por Agência Brasil* - Asa Norte Brasília

O feriado prolongado de 7 de Setembro deve ter tempo firme na maior parte do país, informa a empresa Climatempo, que fornece informações meteorológicas de todas as regiões brasileiras.

As regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste terão clima quente e seco na maior parte dos dias, com chuvas isoladas. No Sul, uma frente avança desde o Rio Grande do Sul e há previsão de chuvas fortes. Na Região Norte, a previsão é de pancadas de chuva e tempo nublado em parte do Amazonas e Roraima, e de tempo seco e quente no Tocantins e em Rondônia.


--Continua depois da publicidade--

Ao longo do fim de semana, a frente fria avança e as instabilidades se espalham, alcançando o sudoeste do Paraná. A chuva pode vir acompanhada por trovoadas, e o céu fica encoberto. No domingo (05) o tempo fica mais firme sobre o sul e oeste do Rio Grande do Sul.

Regiões

Na segunda-feira (6), véspera do feriado, áreas de instabilidades voltam a atuar no Rio Grande do Sul, e há previsão de chuva forte e temporais sobre o sul do estado e região da campanha gaúcha, e essa condição se estende até a terça-feira (07), com pancadas de chuva por todo o estado. Entre Santa Catarina e Paraná, a semana começa com predomínio de tempo firme, e chove apenas na faixa leste dos dois estados e há bastante variação de nebulosidade sobre o litoral catarinense.

No Sudeste, a previsão para este fim de semana é de tempo firme, com predomínio de sol nos quatro estados e temperaturas elevadas. Ainda existem condições de chuva sobre o norte do Espírito Santo, mas de forma muito fraca, pontual e intercalada com períodos de sol.

A semana começa com a aproximação de uma frente fria em São Paulo, que se deslocará para o oceano rapidamente. A nebulosidade aumenta no extremo sul paulista e pode chover fraco em áreas do litoral, o que inclui a região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, porém, é mais aumento de nebulosidade do que chuva. A temperatura cai um pouco na faixa litorânea de São Paulo, mas longe de fazer frio.


--Continua depois da publicidade--

Nos demais estados, as condições do fim de semana se repetem, ou seja, predominam sol e tempo firme.

O fim de semana no Centro-Oeste pode ter chuvas fracas e isoladas entre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no oeste e norte de Mato Grosso, o que inclui a região do Pantanal. Nas outras áreas e em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal,  o tempo permanece seco e muito quente, com predomínio de sol.

No início da semana, já não chove mais em Mato Grosso do Sul, e o tempo fica firme em todo o estado, assim como em Goiás e no Distrito Federal. A chuva persiste no noroeste de Mato Grosso e ainda ocorre acompanhada por trovoadas. Nas outras áreas do estado, o sol aparece entre poucas nuvens e não chove. A umidade do ar vai continuar caindo a índices críticos apara saúde humana, podendo ficar abaixo de 12% em algumas áreas da região.

Ao longo do fim de semana, áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera, seguem causando chuva para faixa leste e norte da Região Nordeste, mas que ocorrem de forma fraca e passageira. É apenas entre o litoral de Alagoas e o da Paraíba que o céu fica nublado e chove a qualquer momento. No interior da Bahia, sul do Piauí e oeste de Pernambuco, o sol predomina entre poucas nuvens.

No começo da semana, as áreas de chuva são ainda menores e o tempo seco predomina no Nordeste. Chove de forma fraca e isolada entre o litoral da Bahia e o do Rio Grande do Norte. Pode haver chuva intercalada com períodos de sol entre o centro e norte do Maranhão e áreas do noroeste do Piauí na segunda-feira, mas, na terça, o tempo volta a ficar firme nos dois estados.

No Norte, a semana termina com pancadas de chuva com trovoadas sobre boa parte da região, por causa da combinação entre calor e umidade. O tempo volta a ficar firme no centro-sul de Tocantins, inclusive na capital Palmas. O tempo fica abafado mesmo com as instabilidades. O céu fica nublado e pode haver chuva a qualquer momento entre o norte do Amazonas e Roraima. Nas demais áreas da região, o sol aparece ao longo do dia, intercalado com chuva que ocorre de forma rápida. No centro-sul do Tocantins, o tempo fica firme.

No início da semana, instabilidades tropicais mantêm o tempo instável ao longo do dia na região, mas o sol consegue aparecer entre nuvens. No centro-sul do Tocantins, o tempo seco persiste, e a chuva dá uma trégua no leste de Rondônia.

*Com informações do Climatempo


--Continua depois da publicidade--

Edição: Nádia Franco

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021