28.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 05 maio, 2021
InícioMUNDOFarmacêuticos poderão participar da campanha contra a covid-19

Farmacêuticos poderão participar da campanha contra a covid-19

De acordo com a portaria do Conselho Federal de Farmácia, a medida vale apenas para farmacêuticos com habilidade em aplicação de injetáveis inscritos no órgão.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou, no Diário Oficial da União de hoje (4), uma portaria que autoriza farmacêuticos a participarem da campanha de vacinação contra a covid-19, realizada por instituições públicas ou privadas.

De acordo com a portaria, a medida vale apenas para farmacêuticos com habilidade em aplicação de injetáveis inscritos no conselho.


--Continua depois da publicidade--

A decisão leva em conta o pedido da Organização Mundial de Saúde para que os países redobrem o comprometimento contra a pandemia do novo coronavírus, e a necessidade de ampliação de postos de vacinação contra a covid-19 em todo o país.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021
VIA 190
Homem é preso por ato libidinoso em ônibus interestadual em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021