25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALExplosão de mina terrestre deixa 11 mortos no Afeganistão

Explosão de mina terrestre deixa 11 mortos no Afeganistão

Por G1

Ao menos 11 pessoas, incluindo três crianças, morreram após o veículo em que estavam ser atingido pela explosão de uma mina terrestre no norte do Afeganistão, informaram autoridades locais neste domingo (6), de acordo com a agência de notícias Reuters.

Embora oficiais do governo afegão culpem o Talibã pela minas, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque ocorrido no sábado (5). Segundo Husamudim Shams, governador da província de Badghis, as vítimas da explosão viajavam para a cidade de Qala-i-Naw.


--Continua depois da publicidade--

A explosão aconteceu horas antes do encontro entre líderes do Talibã e oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), no Catar, para discutir o processo de paz no país e a segurança de diplomatas e voluntários de agências humanitárias.

Em abril, a ONU declarou que quase 1.800 civis afegãos foram mortos ou feridos nos três primeiros meses de 2021 em meio aos combates entre as forças do governo e combatentes do Talibã.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021