Uma explosão em um prédio no centro de Madri deixou ao menos três mortos e oito feridos nesta quarta-feira (20). Segundo o prefeito da capital espanhola, José Luis Martínez-Almeida, a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás.
A emissora pública espanhola TVE disse que uma das vítimas é uma mulher de 85 anos. Um porta-voz do governo de Madri confirmou que um dos mortos não era morador do prédio e passava pela rua no momento da explosão. Não foram divulgadas informações sobre a terceira vítima.
--Continua depois da publicidade--
Pelo menos quatro andares do edifício, que fica em cima de uma igreja na Rua de Toledo, foram atingidos por volta das 3h da tarde (11h de Brasília), segundo o serviço de emergências de Madri. Há risco de que a estrutura do prédio tenha sido afetada.
Resumo:
- Forte explosão destruiu um prédio de seis andares em Madri.
- Três pessoas morreram, oito ficaram feridas e uma está desaparecida.
- Suspeita é de vazamento de gás.
- Prédio pertence a uma igreja, que fica no térreo.
Na hora do acidente, acontecia a instalação de um sistema de aquecimento de água, segundo um representante do governo de Madri.
Uma equipe do corpo de bombeiros ainda tenta controlar um incêndio dentro da área atingida.
--Continua depois da publicidade--
Cães farejadores foram levados ao local para buscar por pessoas sob os escombros. Ao menos uma pessoa está desaparecida.
O prédio atingido e imediações
O vigário-geral de Madri, Avelino Revilla, explicou que o prédio de seis andares pertence à igreja da Virgem da Paloma, que fica no térreo.
O edifício é dividido entre salões da igreja e apartamentos de aluguel. Um grupo de padres que vivia no local foi levado para o hospital, disse Revilla.
Imagens de televisão mostraram uma equipe do serviço de emergências de Madri atendendo algumas vítimas na calçada. Uma residência de idosos, próxima ao local, foi evacuada. Bares, restaurantes e hotéis da região acolheram os moradores do asilo.
Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio de uma escola que fica ao lado. Não havia atividades na área de fora no momento do incidente.
A Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.
- Maré baixa e falta de chuvas secam canais em Veneza
- Fiscalização encerra baile da terceira idade com 190 idosos
- Sul-africano chega a Cabo Frio após remar por 71 dias no oceano Atlântico e bate recorde
- Instituto Butantan entrega 600 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde neste domingo
- Em 24 horas, Brasil registra 721 mortes e 34 mil novos casos de covid-19