23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMUNDOEstados avisam que não vão ajudar Mato Grosso com leitos de UTI...

Estados avisam que não vão ajudar Mato Grosso com leitos de UTI Covid

Por CENÁRIOMT COM REPÓRTERMT

Com 98,9% das UTIs para covid ocupadas em Mato Grosso, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo pediu socorro a secretários de outros estados para transferir pacientes, os quais negaram essa ajuda, pois não têm leitos suficientes. A conversa foi divulgada pelo portal Uol neste domingo (07). A situação é crítica por toda parte no Brasil.

Seus colegas responderam estar na mesma situação. Amapá disse que bateu 90% e Tocantins 99%. Rio Grande do Sul e Goiás afirmaram não ter vagas. Mato Grosso do Sul, explicou que está com 94% de ocupação.


--Continua depois da publicidade--

“Já colapsamos. Socorro. Preciso de ajuda. Algum Estado pode auxiliar com vagas de UTI?”, essa foi a fala do secretário aos colegas de pasta.

Neste domingo, Mato Grosso ultrapassou o número de seis mil mortos e entrou em colapsou na saúde. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 98% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) públicas estão ocupadas, restando nove vagas em todo o Estado. MT já resgatar 261.116 casos por covid-19 e o número não para de crescer.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021
POLÍCIA
Em Lucas: polícia apreende R$ 12 mil e conduz diversas pessoas por tráfico de drogas
abril 19, 2021