A realidade nas estradas do Brasil novamente vira notícia, desta vez uma enfermeira precisou empurrar uma maca com uma paciente por uma estrada de terra em trecho da rodovia Transmazônica, no Pará, para salvar a vida de seu paciente.
No local, uma estrada precária, sem asfalto, sem estrutura alguma, no distrito de Miritituba, em Itaituba, oeste do estado, caminhões aguardavam em uma longa fila para fazer uma travessia em uma balsa que faz a travessia do Rio.
--Continua depois da publicidade--
Ao chegar no local, se tratando de uma ambulância, era para os caminhoneiros abrirem passagem, porém, não houve acordo, e em um ato de bravura, a enfermeira retirou o paciente que é diabética e com Covid-19 da ambulância, e em uma maca, ela atravessou cerca de 2 km até chegar na balsa. O paciente estava recebendo oxigenoterapia em máscara, ao chegar na balsa, outra ambulância levou o paciente até o destino, onde foi internada e, segundo os profissionais de saúde, seu estado de saúde está estável.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaituba confirmou que a equipe de profissionais de saúde foi impedida de passar com a ambulância, que lamenta o episódio e que se solidariza com a equipe pelo ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
- Mato Grosso do Sul: Macrorregiões de Campo Grande e Dourados com 100% de leitos ocupados
- Policiais Rodoviários Federais no Piauí promovem doações de sangue para ajudar o HEMOPI
- Em Jequié, dupla é presa pela PRF em Jequié transportando mais de 10kg de cocaína para Minas Gerais
- Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja assina decretos que fortalecem políticas públicas para as mulheres
- PRF apreende 26 mil maços de cigarro e recupera veículo em propriedade rural que era usada como depósito em Matelândia (PR)