O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem neste domingo (24) o segundo dia de aplicação de provas, com 90 questões sobre ciências da natureza e matemática. Em meio à escalada de casos de coronavírus no país (com estados apresentando alta de mortes), são esperados 2,6 milhões de candidatos.
As provas seguem suspensas no Amazonas e em dois municípios de Rondônia (Rolim de Moura e Espigão do Oeste), medida adotada para tentar conter a pandemia nessas regiões.
--Continua depois da publicidade--
2º dia de Enem 2020:
- Portões abrem às 11h30 e fecham às 13h
- Provas começam às 13h30 e terminam às 18h30
- Serão 90 questões de ciências da natureza e matemática
- Candidatos terão 5h para fazer a prova
O primeiro dia de provas, no domingo passado (17), teve taxa recorde de abstenção: 51,5% não compareceram. Até aquela data, mais de 8 mil inscritos haviam tido o pedido aprovado para fazer a reaplicação, em fevereiro, porque estavam com diagnóstico comprovado de Covid-19.
A aplicação foi marcada pelo caso dos candidatos impedidos de fazer o exame, porque as salas estavam lotadas, mesmo com o recorde de abstenção. Por causa disso, a Defensoria Pública da União pediu mais uma vez a suspensão do exame deste domingo, mas a Justiça Federal manteve a prova.
--Continua depois da publicidade--
- Arrependido de furto, ladrão compra TV nova para vítima
- DF tem drive-thru neste sábado para atender idosos acima de 75 anos
- Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado (06/03)
- Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
- Mãe com Covid dá à luz bebê prematuro em UTI de Fortaleza, e médica salva ambas: 'no lugar certo, na hora certa'