20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MUNDO Enem: Reaplicação pode ser solicitada a partir de 25 de janeiro

Enem: Reaplicação pode ser solicitada a partir de 25 de janeiro

Pedido deverá ser feito na Página do Participante do Enem, e o exame será reaplicado pelo Inep em 23 e 24 de fevereiro
Por CenarioMT

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que se sentirem prejudicados por incidentes logísticos durante a aplicação do exame poderão solicitar a reaplicação. O pedido deverá ser feito entre os dias 25 e 29 de janeiro, pela Página do Participante, na qual o inscrito também deverá consultar o resultado da solicitação.

Os casos serão julgados, individualmente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


--Continua depois da publicidade--

A reaplicação do Enem 2020 ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro, mesma data em que se dará a aplicação para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL.

De acordo com o edital do Enem 2020, são considerados problemas logísticos para fins de reaplicação fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior. Entre as situações previstas estão: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local); falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural); falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela; erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante; entre outros casos.

 



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021