23.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MUNDO Em São Paulo, Campinas negocia leitos de UTI com a rede privada

Em São Paulo, Campinas negocia leitos de UTI com a rede privada

Segundo a prefeitura, todas as vagas de UTI disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupadas na cidade neste domingo.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A prefeitura de Campinas, no interior paulista, informou hoje (22) que está negociando leitos em unidades de tratamento intensivo (UTI) da rede privada para atender a demanda de pacientes com covid-19. Ontem (21), todas as vagas de UTI disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupadas na cidade .

Para hoje (22), a prefeitura contava com a abertura de novos leitos de UTI no Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


--Continua depois da publicidade--

Nas últimas duas semanas, a ocupação dos leitos no sistema público da cidade oscilou em níveis acima de 90%. O último boletim divulgado pela prefeitura indicava que na rede privada de saúde estava em 77%.

Segundo o balanço do governo estadual, desde o começo da pandemia, Campinas já confirmou mais de 56 mil casos de covid-19 e registrou e 1.811 mortes.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ECONOMIA
Lucas: Para entidade, fechamento do comércio não é solução para conter a covid-19
março 01, 2021
Vacina contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde vacina idosos acima de 85 anos; confira as datas e horários
março 01, 2021