26.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início MUNDO Em pouco mais de um mês, América Latina passa de 100 mil...

Em pouco mais de um mês, América Latina passa de 100 mil para 200 mil mortes por Covid-19

Por G1

O número de mortos na América Latina pela Covid-19 ultrapassou 200 mil na noite deste sábado (1º), segundo contagem da agência Reuters baseada em dados oficiais.

A marca foi alcançada após o Ministério da Saúde do Peru confirmar mais 191 mortes pela doença, alcançando um total de 19.408 óbitos pelo coronavírus. O país está entre os dez no mundo que mais perderam vidas para o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Há pouco mais de um mês, em 24 de junho, a América Latina confirmava 100 mil mortes pela Covid-19. Na mesma data, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a região ainda não havia chegado ao pico da epidemia.

Dos dez países com mais mortes por Covid-19 no mundo, três estão na América Latina: Brasil, México e Peru.

No sábado, o Brasil ultrapassou as 93 mil mortes registradas, e o México confirmou 764 mortes em 24 horas, alcançando 47.472 óbitos. Juntos, os dois países concentram 70% das mortes pela doença na região.

Na sexta (31), o México se tornou o 3º país no mundo com mais mortes pela Covid-19, ultrapassando o Reino Unido e ficando atrás apenas de Brasil e Estados Unidos.

No mesmo dia, o Brasil fechou o mês com o número mais alto de mortes desde o início da pandemia: 32.912. Foi o segundo mês seguido em que mais de 30 mil pessoas perderam a vida para a Covid-19 no país.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Chegada do Papai Noel será nesta quinta-feira em Nova Mutum

Acontece nesta quinta-feira, 03, a tradicional chegada do Papai Noel. O evento que será realizado ao lado da Prefeitura marca oficialmente as comemorações natalinas...

Secretário de Saúde é transferido para São Paulo; situação é considerada estável

O Governo de Mato Grosso informa que, em razão do possível agravamento da Doença de Crohn, a família do secretário Gilberto Figueiredo optou por...

Mato Grosso mantém desmatamento sob controle

O Estado de Mato Grosso manteve o desmatamento sob controle freando a tendência de aumento em toda Amazônia Legal. De acordo com o projeto...

Sine de Mato Grosso disponibiliza mais de 2 mil vagas de trabalho nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) oferece 2.144 vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana. As vagas estão distribuídas em 28 municípios, contando...
Publicidade
x