Hoje é o dia oficial da eleição nos Estados Unidos, em uma eleição considerada histórica, pela participação recorde das pessoas. O voto não é obrigatório na terra do tio Sam.
De acordo com informações, além da participação em massa de eleitores, essa eleição está sendo marcada pela violência, houveram registros de pessoas armadas intimidando eleitores, urnas queimadas e brigas entre eleitores. Comerciantes temem que na noite de hoje (03/11) as pessoas briguem nas ruas e fecharam as lojas, supermercados e outros estabelecimentos.
--Continua depois da publicidade--
Trump ou Biden?
Lembramos que nos EUA, os colégios eleitorais determinam quem é o vencedor das eleições, onde pesquisas prévias indicam 216 delegados para Joe Biden e 125 delegados para Donald Trump.
As urnas começam a abrir em estados da Costa Leste dos Estados Unidos. Os primeiros a encerrar a votação serão Indiana e Kentucky, às 19h (horário de Brasília).
Agora, é só aguardar se o próximo presidente do país mais rico do mundo será Democrata ou Republicano.
Quando sai o resultado das eleições nos EUA?
Ainda é incerto. Diferentemente de 2016, quando Trump foi confirmado vitorioso já na madrugada seguinte ao dia da votação, é esperado que a apuração dos votos neste ano demore mais.
--Continua depois da publicidade--
- Estadual de Futebol 2021: Águia Negra e Aquidauanense se reencontram e ficam no empate; Dourados vence a segunda seguida
- PRF prende homem que realizou assalto no pedágio de Arujá
- Mato Grosso do Sul: Empresa divulga balanço das atividades na MS-306 após 11 meses de concessão
- Em Colônia do Gurguéia/PI: PRF recupera na BR 135 motocicleta que havia sido tomada de assalto há 07 anos e prende homem pelo crime de Receptação
- Mulher dá à luz gêmeos em ônibus durante viagem do Ceará ao Rio de Janeiro