19.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioMUNDODono de creche suspeito de abuso sexual contra crianças em SC se...

Dono de creche suspeito de abuso sexual contra crianças em SC se entrega à polícia

Por G1 SC e NSC TV

O dono de uma creche particular de Itapema, no Litoral Norte, suspeito de abusar sexualmente de crianças se entregou à polícia nesta sexta-feira (28). Ele estava foragido desde 17 de maio. A Polícia Civil investiga 22 denúncias contra ele.

O homem tem 25 anos e a suspeita é que os abusos tenham acontecido dentro da creche. O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, informou que o suspeito se entregou acompanhado de um advogado e não fez declarações à polícia.


--Continua depois da publicidade--

O suspeito se entregou na Delegacia de Polícia de Barra Velha, a cerca de 60 quilômetros de Itapema. Segundo o delegado, ele vai ser interrogado na próxima semana por teleconferência.

Ele foi levado para a Unidade Prisional Avançada de Barra Velha, onde deve ficar ao longo das investigações. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.

Interdição e manifestações

A creche foi interditada em 18 de maio. O caso está em sigilo. As crianças têm entre 3 e 5 anos.


--Continua depois da publicidade--

Os pais fizeram manifestações em frente à creche. As crianças estão sendo acompanhadas por uma força-tarefa formada por polícias psicólogos que foram enviados a Itapema para auxiliar no caso.

Antes, em 14 de maio, o suspeito estava intimado para comparecer à delegacia, mas o advogado dele pediu para cancelar o depoimento e justificou que o homem estava com suspeita de Covid-19.

A polícia informou que o suspeito foi investigado em 2019 por crime semelhante. No entanto, o documento foi arquivado ao ser enviado ao fórum da cidade.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021