21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMUNDODF receberá doação de alimentos em pontos de vacinação

DF receberá doação de alimentos em pontos de vacinação

Levantamento da Rede de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar mostrou que mais da metade (55,2%) dos entrevistados manifestaram algum tipo de insegurança alimentar.
Por Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os pontos de vacinação no Distrito Federal começaram a servir também como locais de recebimento de doações de alimentos. No total, serão 50 pontos em diferentes regiões do Distrito Federal, sendo 15 no sistema drive thru.

A fome e a dificuldade de acesso à comida cresceram durante a pandemia. De acordo com levantamento da Rede de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), mais da metade (55,2%) dos entrevistados manifestaram algum tipo de insegurança alimentar e 9% passavam fome, o equivalente a quase 20 milhões de pessoas.


--Continua depois da publicidade--

As doações recebidas serão reunidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Os dois órgãos ficarão encarregados também da distribuição.

A iniciativa faz parte de um movimento iniciado na capital chamado “Solidariedade Salva”. Além de postos de vacinação, os supermercados também estão recebendo doações de alimentos que serão repassadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Edição: Graça Adjuto


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021