32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMUNDODF começa a vacinar pessoas de 49 anos contra a covid-19

DF começa a vacinar pessoas de 49 anos contra a covid-19

Será preciso fazer agendamento, que está aberto para a faixa de até 59 anos. A abertura da marcação ocorreu após a chegada de doses da vacina da Pfizer e com a expectativa de recebimento de remessas da CoronaVac.
Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Distrito Federal começará a vacinar pessoas com 49 anos amanhã (19). Será preciso fazer agendamento, que está aberto para a faixa de até 59 anos. Foram reservadas 32 mil doses para o grupo das faixas etárias.

As pessoas deste grupo poderão agendar a aplicação em seis pontos: Torre de TV, Parque da Cidade, no estacionamento 12, Faculdade Uniplan, em Águas Claras, Taguaparque e Sesc de Ceilândia.


--Continua depois da publicidade--

A abertura da marcação para a idade de 49 anos foi definida após a chegada de doses da vacina da Pfizer e com a expectativa de recebimento de remessas da CoronaVac.

O agendamento também está disponível para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. Para esse segmento foram destinadas quatro mil doses. O GDF ainda imuniza integrantes de forças de segurança, para os quais foram alocadas 2,6 mil doses.

Os segmentos de vigilantes e bancários serão incluídos nos grupos prioritários. O GDF informou que aguarda a listagem dos profissionais dessas duas categorias para começar a organizar a imunização.

De acordo com o governo do DF, até o momento 849.476 pessoas receberam a primeira dose e 328.391 a segunda.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021