29.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início MUNDO Dezenas de pessoas são presas em Hong Kong durante protesto

Dezenas de pessoas são presas em Hong Kong durante protesto

Manifestantes voltaram às ruas contra nova legislação de segurança
Por Scott Murdoch - Repórter da Reuters - HONG KONG

 

A polícia de Hong Kong prendeu pelo menos 53 pessoas nesse domingo (28), após tumulto durante protesto relativamente pacífico contra a nova legislação de segurança nacional a ser implementada pelo governo chinês.

A polícia antiprotestos estava presente quando várias centenas de pessoas se locomoveram de Jordan para Mong Kok, no distrito de Kowloon, realizando o que estava previsto para ser um “protesto silencioso” contra a lei de segurança.

No entanto, palavras de ordens foram dirigidas à polícia e o tumulto irrompeu em Mong Kok, levando os agentes a usar spray de pimenta para controlar parte da multidão.

A polícia de Hong Kong disse no facebook que 53 pessoas foram presas e acusadas de reunião ilegal, acrescentando que anteriormente alguns manifestantes tentaram bloquear ruas.

A nova lei de segurança nacional preocupa ativistas pró-democracia em Hong Kong e alguns governos estrangeiros. Para eles, Pequim está corroendo ainda mais a autonomia prometida quando a Grã-Bretanha devolveu o território à China em 1997.

“Os governos querem calar nossas bocas e nos expulsar”, afirmou o manifestante, Roy Chan, de 44 anos. “Precisamos permanecer de pé e derrubar todos aqueles que privam a liberdade das pessoas de Hong Kong”.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Quatro pessoas são detidas em ação contra maus tratos a idosos

Policias civis de todas as unidades federativas prenderam, até as 10h desta sexta-feira (4) quatro pessoas, em meio à apuração de 1.656 denúncias no...

Sine Municipal de Cuiabá oferta 89 vagas de emprego

O Sine de Cuiabá oferece 89 vagas de emprego. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Uma das vagas é para técnico...

Libertadores: Conmebol divulga datas e horários das quartas de final

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (4) os dias e horários dos jogos de ida e volta pelas quartas de final da...

Cuiabá: veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada...
Publicidade
x