Detenta morre após colocar fogo em colchões em penitenciária de MG e deixa pelo menos outras 12 internas feridas

0
Foto: Reprodução EPTV

Uma detenta de 23 anos da Penitenciaria de Três Corações (MG) causou um incêndio no local na manhã deste domingo (9). De acordo com a Polícia Civil, ela morreu e pelo menos outras 12 internas foram conduzidas ao hospital da cidade após inalarem grande quantidade de fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h15 para a ocorrência e já conteve o fogo. De acordo com os militares, a detenta causou o incêndio ao colocar fogo em colchões.

O fogo fez com que, segundo a Polícia Civil, pelo menos 12 outras internas e alguns funcionários inalassem grande quantidade de fumaça e precisassem ser conduzidas ao hospital de Três Corações.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e deu apoio à condução das detentas ao Hospital São Sebastião.

Feridos no incêndio e investigação

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Sebastião, três detentas seguem em observação, além de dois funcionários da penitenciária, que têm quadro de saúde estável. O hospital destacou que os outros feridos já foram liberados para a penitenciária.

A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada por volta das 12h e que o caso será encaminhado à Delegacia Regional de Três Corações.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (30/09/2020)


Amazonia 03 de Junho