27.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioMUNDODestinos nacionais conquistam selo de “Viagens Seguras” do WTTC

Destinos nacionais conquistam selo de “Viagens Seguras” do WTTC

Avanço se soma a ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que reconhece atividades e profissionais compromissados com a prevenção ao novo coronavírus
Por CenarioMT

Cresce o número de estados brasileiros que já contam com o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um reconhecimento pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. É o caso de Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, que adotam protocolos globais de saúde e higiene no contexto da Covid-19.

Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o mundo, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.


--Continua depois da publicidade--

Selo Turismo Responsável

A iniciativa se soma a ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o Selo Turismo Responsável a atividades e profissionais que seguem medidas de prevenção à doença. Lançado em junho deste ano, o selo já soma quase 24 mil adesões, com destaque para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas e cafeterias, bares e similares, entre outros.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça a necessidade de se proporcionar segurança a visitantes. “A garantia de segurança sanitária é uma das nossas prioridades na retomada do turismo. Cada vez mais pessoas que estão retomando viagens buscam informações sobre medidas de prevenção, e a grande adesão ao Selo Turismo Responsável mostra que estamos no caminho certo para alcançar a plena recuperação do setor”, avalia.

Safe Travels

O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Gloria Guevara, presidente e CEO da entidade, destaca vantagens do reconhecimento. “À medida que a popularidade do selo continua a crescer, os viajantes serão mais facilmente capazes de reconhecer os destinos em todo o mundo que adotaram esses importantes protocolos globais”, observa.

Com informações do Ministério do Turismo


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,344FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
dezembro 06, 2021