25.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMUNDOCrianças e adolescentes do Alemão participam do Projeto Bombeirinhos

Crianças e adolescentes do Alemão participam do Projeto Bombeirinhos

Crianças e adolescentes do Complexo do Alemão participam do Projeto Bombeirinhos, que transforma os menores daquela comunidade da zona norte carioca em bombeiros por um dia. O projeto é resultado de parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a organização não-governamental (ONG) Voz das Comunidades, fundada pelo influenciador digital e ativista Renê Silva.

Durante um dia, as crianças e adolescentes são levadas para o Quartel Central da corporação, onde passam uma manhã conhecendo a rotina dos militares, descobrem a história do Corpo de Bombeiros, suas viaturas, os equipamentos operacionais e recebem dicas de prevenção a acidentes.


--Continua depois da publicidade--

Segundo informou o coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, a iniciativa visa “estimular a cultura preventiva e gerar mudanças comportamentais por meio da promoção de atividades operacionais e ações educativas sobre riscos de acidentes domésticos, de trânsito, de afogamentos, incêndios e noções de primeiros-socorros”.

Multiplicadores

Com idades entre 10 a 16 anos, os jovens são participantes de projetos sociais atendidos pela ONG e vão se tornar multiplicadores de informações úteis entre as famílias e a comunidade. Leandro Monteiro destacou ainda que a iniciativa pretende também despertar vocações ao apresentar detalhadamente o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e seus profissionais.

Um dos menores que participaram da ação foi Lucas Matheus da Silva, de 14 anos. Para ele, o dia foi bastante produtivo. “Aprendemos coisas aqui que levaremos para a vida. Já pensei várias vezes em ser bombeiro e agora tenho ainda mais incentivo”, declarou.

Kathelen Vitoria dos Santos, também de 14 anos, qualificou a experiência de “maravilhosa”: “Conhecemos muitas pessoas legais e fizemos um monte de coisas interessantes. Nunca tinha pensado em ser bombeira, mas agora já vejo como uma possibilidade”.


--Continua depois da publicidade--

O projeto já recebeu participantes das ações sociais Na Ponta dos Pés, Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (Educap) e do projeto de luta Abraço Campeão. A programação é quinzenal e a próxima visita está prevista para julho, informou o CBMERJ, por meio de sua assessoria de imprensa.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

ATAQUE DE FURIA
Criança morre após ser atacada por cadela Chow Chow em Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
FUTSAL
Pela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim do jogo
agosto 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto para castração de cães e gatos em Lucas do Rio Verde está em fase final
agosto 03, 2021
33 anos
Aniversário de Lucas do Rio Verde altera expediente de espaços públicos nesta quinta e sexta-feira
agosto 03, 2021