24.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALCriança morre ao brincar de se esconder em máquina de lavar roupas

Criança morre ao brincar de se esconder em máquina de lavar roupas

Por REVISTA CRESCER / GLOBO

Uma criança foi encontrada dentro de uma máquina de lavar roupas em funcionamento em Christchurch, na Nova Zelândia. Ela chegou a ser socorrida e levada às pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu mais tarde.

Segundo a imprensa local, um porta-voz da polícia disse que foram notificados do incidente por volta das 17h da última sexta-feira (19). “A polícia está investigando as circunstâncias da morte e o legista já foi informado”, afirmou o porta-voz. A morte da criança não está sendo tratada como suspeita e sua idade não foi divulgada.


--Continua depois da publicidade--

Desde 2014, nos EUA, estima-se que 3 mil crianças menores de cinco anos acabaram em salas de emergência de hospitais para serem tratadas por ferimentos relacionados à máquina de lavar, de acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

Como manter meu filho protegido da máquina de lavar?

As máquinas de lavar podem significar um grande perigo para crianças curiosas, que podem entrar para explorar. Uma vez lá dentro, elas podem ficar presas e sufocar, ou um adulto pode iniciar um ciclo sem saber que a criança está lá.

Para prevenir acidentes, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA aconselha que a porta da lavanderia seja mantida trancada. É importante também ativar a função de travamento para crianças, caso sua máquina tenha essa opção. Outra dica é fechar a válvula de água quando a lavadora não estiver em funcionamento.


--Continua depois da publicidade--

Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021