23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMUNDOCriança leva tiro de espingarda ao ajudar a mãe a mudar cama...

Criança leva tiro de espingarda ao ajudar a mãe a mudar cama de lugar

Por METRÓPOLES

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), investiga o caso de uma criança de sete anos que foi baleada por um tiro de espingarda enquanto ajudava a mãe a mudar uma cama de lugar. A situação aconteceu no município de Anápolis, a 55 km da capital goiana. Segundo o Conselho Tutelar, a menina foi vítima de um disparo acidental.

O fato aconteceu na última segunda-feira (19/7). Porém, a delegada responsável pelo caso, Marisleide Sautir, não divulgou detalhes sobe o inquérito e disse apenas que a corporação já investiga.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo, enquanto arrumavam a casa, a mãe da criança pediu para que ela segurasse a espingarda que estava no chão, sob o móvel.

“A irmã de 1 ano que estava no colo da mãe bateu a mão na arma e aconteceu o disparo, que atingiu a pálpebra direita [da criança de 7 anos]. Ela foi levada para a UPA e depois para um hospital para retiraram os estilhaços. Graças a Deus não teve nada mais grave”, disse a conselheira à TV Anhanguera.

Segundo Grazielle, a criança foi levada à unidade de saúde pela própria mãe. “Registramos um boletim de ocorrência, entendemos que foi acidental, mas a DPCA deve dar andamento. Vemos que a mãe está sentida, que foi acidente mesmo, mas era uma arma que estava carregada embaixo da cama, onde tem criança não pode ter isso”, ressaltou a conselheira.

Ainda de acordo com Grazielle, a família é acompanhada por profissionais do órgão e, nos próximos dias, a criança deve ser encaminhada para atendimento psicológico em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021