23.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início MUNDO CPTM volta a receber pedidos de emissão do Bilhete do Desempregado

CPTM volta a receber pedidos de emissão do Bilhete do Desempregado

Válido por 90 dias, o Bilhete do Desempregado pode ser solicitado por e-mail, para que se evitem aglomerações, e a entrega será feita, em dia e hora marcados.
Por Agência Brasil - São Paulo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está recebendo pedidos de emissão do chamado Bilhete do Desempregado, credencial que facilita a circulação de pessoas que estejam nessa condição por, no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses.

A expedição do documento, que tinha sido suspensa em março, no início da pandemia de covid-19, foi retomada na última quinta-feira (3).

Válido por 90 dias, o bilhete pode ser solicitado por e-mail, para que se evitem aglomerações, e a entrega será feita, em dia e hora marcados, no posto da Estação Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além de ter interligação com o metrô. A análise da documentação pessoal leva até três dias úteis.

Os que tiverem o pedido aprovado receberão um comunicado informando data e horário para a retirada do bilhete, que começará na próxima terça-feira (8).

Segundo um levantamento elaborado pelo site Catho, de divulgação de vagas de emprego, 40% dos desempregados apontam a falta de renda como principal motivo para faltar a entrevistas. Isso prova que a garantia do direito à mobilidade pode ser determinante para a recolocação profissional. A pesquisa considerou as respostas de cerca de 4 mil pessoas.

Documentação

O trabalhador deverá enviar o pedido do bilhete em e-mail para o endereço [email protected]. Todas as informações precisam estar legíveis. O solicitante pode enviar uma foto dos documentos ou tirar print screen do aparelho, caso a carteira de identidade e de trabalho sejam digitais.

Os documentos que devem constar no e-mail são: carteira de identidade (RG); CPF; rescisão do contrato de trabalho; página da carteira de trabalho (três páginas); foto; dados pessoais e registro do último emprego.

Mais informações poderm ser obtidas pela Central de Relacionamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e no site da CPTM.

Edição: Nádia Franco



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Vídeo mostra raio caindo e atingindo Posto de Saúde em Diamantino

Um raio atingiu um Posto de Saúde da Família (PSF) da Cohab Serra Azul, no Novo Diamantino-MT, na noite dessa quarta-feira (28). Câmeras de...

Nova Mutum: casal é preso com R$ 17 mil, drogas e arma de fogo roubada de policial

Um casal, sendo um homem de 24 anos e uma mulher de 26, foi preso na tarde dessa quarta-feira (28) no Residencial dos Buritis,...

Verbas indenizatórias para vereadores são suspensas pela Justiça em Alta Floresta

A pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Justiça determinou liminarmente a imediata suspensão do pagamento das verbas de caráter indenizatório...

Quase todos os estados do BR podem ter temporal nesta quinta-feira

Uma grande quantidade de nuvens já está espalhada por quase todo o Brasil. O calor e a umidade do ar elevada formam nuvens carregadas,...