15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDOCovid-19: Federação cancela quatro etapas do Mundial de vôlei de praia

Covid-19: Federação cancela quatro etapas do Mundial de vôlei de praia

Jogos serão retomados a partir de 30 de julho, na Eslovênia
Texto por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, sigla em inglês) cancelou hoje (8) quatro torneios do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com nota oficial, deixarão de ocorrer as competições – três estrelas – em Bandar Abbas (Irã) Gold Coast, (Austrália) e Jurmala (Letônia), e também o torneio em Ostrava (República Tcheca), único quatro estrelas. Marcadas inicialmente para março e maio deste ano, as quatro competições já haviam sido adiadas anteriormente.

 

O calendário da FIVB não prevê disputas para este mês. Em julho está programada a retomada dos jogos em Ljubljana (Eslovênia), com início no dia 30 e término em 2 de agosto. Uma nova atualização do cronograma deverá ser divulgada em agosto, com base em informações das autoridades de saúde.


--Continua depois da publicidade--

As inscrições para a temporada 2020/2021 vão começar no final deste mês, porém as datas dos torneios ainda não foram confirmadas. Por enquanto, não há previsão para a realização de eventos – 3, 4 ou 5 estrelas – antes da segunda quinzena de outubro de 2020.

Classificação para a Olimpíada

Ao todo, serão 24 duplas por gênero que disputarão as medalha de ouro nos Jogos de Tóquio. Os 15 primeiros colocados do ranking olímpico – elaborado com base nos eventos do Circuito Mundial – se classificam para os Jogos de Tóquio (Japão), adiados para o ano que vem.

O Brasil já conquistou o número máximo possível de duplas classificadas por um país. Já estão assegurados para representar o país em Tóquio as duplas Ana Patrícia/Rebecca, Ágatha/Duda,  Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt.


--Continua depois da publicidade--

O restante das vagas será destinada ao país-sede, ao campeão do Campeonato Mundial, os campeões das Copas Continentais, sendo cinco vagas, que são distribuídas para cada confederação continental. Por fim, os campeões da Olimpíada de vôlei de praia da FIVB, que é torneio de qualificação, terão acesso a duas vagas.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022