20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início MUNDO Covid-19: 669 mil doses de vacina foram distribuídas hoje

Covid-19: 669 mil doses de vacina foram distribuídas hoje

Doses foram transportadas por aviões da Força Aérea Brasileira e de companhias aéreas comerciais. Substâncias foram encaminhadas aos estados, que farão o repasse aos municípios para a aplicação, divulgou o Ministério da Saúde.
Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Saúde informou que hoje, 25 foram distribuídas 669 mil doses de vacinas Coronavac contra a covid-19. O imunizante foi desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, que possui parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

As doses foram transportadas por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e de companhias aéreas comerciais, como Latam. As substâncias foram encaminhadas aos estados, que farão o repasse aos municípios para a aplicação.


--Continua depois da publicidade--

As 669 mil doses são do 2º lote da CoronVac. Nesta nova leva, a previsão do Instituto Butantan é produzir ao total 4,8 milhões de doses. O 2º lote foi autorizado em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (22).

Já haviam sido distribuídas seis milhões de dose do 1º lote, importado da China. Além dessas, também começaram a ser distribuídas os dois milhões de doses da vacina do consórcio da Universidade de Oxford, da farmacêutica Astrazeneca e da Fundação Oswaldo Cruz, importados da Índia e que chegaram ao Brasil na sexta-feira (22).



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Lucas do Rio Verde alcança mais de 80% de metas em plano de desenvolvimento do TCE-MT
março 04, 2021
RISCO ALTO DE INFECÇÃO
Agravamento da covid-19 suspende expediente presencial na Comarca de Lucas do Rio Verde
março 04, 2021