31.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioMUNDOCom queijo de 2.483 kg, cidade mineira bate recorde brasileiro

Com queijo de 2.483 kg, cidade mineira bate recorde brasileiro

Ipanema, a 365 km de Belo Horizonte, também produziu o doce de leite mais pesado do país; produtos foram distribuídos à população
Texto por Ana Paula Pedrosa, da RecordTV Minas

Que mineiro gosta de queijo com doce de leite todo mundo sabe. Mas em Ipanema, a 365 km de Belo Horizonte, a combinação ganhou proporções gigantescas.

A cidade bateu, na tarde deste sábado (18), durante a tradicional Festa do Queijo, os próprios recordes na fabricação desses produtos. Durante o evento, foram apresentados um queijo de 2.453 kg e um doce de leite de 873 kg. A auditoria foi feita pelo RankBrasil.


--Continua depois da publicidade--

Os produtos desfilaram pela cidade em carro aberto e depois foram cortados em pequenos pedaços e distribuídos à população. A Festa do Queijo acontece todo ano, mas ficou suspensa em 2020 e 2021 devido à pandemia.

Os recordes anteriores para os dois produtos também eram dos fabricantes de Ipanema e foram alcançados no evento de 2019, quando foram produzidos um queijo de 2.284 kg e um doce de leite de 828 kg. A produção leiteira é a base da economia da cidade.

Para fabricar o queijo foram usados 25 mil litros de leite. A peça ficou pronta em um dia, mas passou seis dias maturando. Já o doce consumiu 1.600 litros de leite e 440 kg de açúcar. Levou dois dias para ficar pronto.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Projeto Cozinhas Solidárias procura cozinheiros sociais em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Educação participa da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas
junho 30, 2022
RECONHECIMENTO
Militares e civis são homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
ESQUEMA
Funcionário é preso por desvio de material de construção de loja em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022