22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioMUNDOCom mais doses, Paes anuncia aceleração de calendário de vacinação de grupos...

Com mais doses, Paes anuncia aceleração de calendário de vacinação de grupos prioritários esta semana

Por G1 Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste sábado (1) a aceleração do calendário de vacinação contra a Covid para grupos prioritários. Entre os dias 3 e 8 de maio, serão vacinados mulheres e homens com idades entre 52 e 56 anos dos seguintes grupos:

  • Pessoas com comorbidades (lista PNI)
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Trabalhadores da saúde
  • Educação
  • Serviços de limpeza urbana
  • Guardas Municipais
  • Motoristas
  • Cobradores de ônibus
  • Transporte escolar
  • Agentes de segurança (policiais civis, PMs, bombeiros e agentes penitenciários, que serão vacinados nos locais de trabalho)

 


--Continua depois da publicidade--

“Grande noticia! Recebemos mais doses da vacina da Astrazeneca do que o previsto. Dessa forma, vamos acelerar a vacinação essa semana. Veja abaixo o novo calendário. Lembrem que agora juntamos sempre dois fatores: idade e grupos prioritários! Bora vacinar! Viva a Fiocruz!”, escreveu Paes.

Previsão nacional para maio

 

O Brasil deve receber em maio, caso as estimativas sejam concretizadas, 34,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o último cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde. A previsão soma doses das vacinas Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan, Pfizer/BioNTech e, também, as recebidas pelo consórcio Covax, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como objetivo garantir um acesso mais igualitário às vacinas.

O documento atualizado na quarta-feira (28) teve um aumento de 2 milhões de doses. A previsão anterior, do dia 24 de abril, indicava a chegada de 32,4 milhões de doses.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com o Ministério da Saúde, neste fim de semana são esperadas 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca compradas via consórcio Covax Facility: serão 220 mil no sábado (1º), e no domingo (2) outras 3,8 milhões de doses.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021