22.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 outubro, 2021
InícioMUNDOCidade mineira anuncia que 'zerou' casos de COVID-19

Cidade mineira anuncia que ‘zerou’ casos de COVID-19

Por ESTADO DE MINAS

A Prefeitura de Manga (18,2 mil habitantes), no Norte de Minas, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (20/09), que no domingo (19/09) zerou os casos de coronavíirus (COVID-19) na cidade. Ou seja: na prática, não existe nenhum morador com a doença respiratória na cidade.

“É com muita alegria que a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, nesse domingo (19), o município zerou os casos ativos de COVID-19”, diz o texto divulgado pela assessoria de Manga. Vale lembrar que, pelo comportamento da doença, o fato de ter “zerado” não significa que não poderão surgir outros casos de Coronavíirus no município de agora em diante.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde para saber se Manga é a primeira entre as 853 prefeituras de Minas Gerais a anunciar oficialmente que “zerou” os casos da COVID-19 desde o início da pandemia.


--Continua depois da publicidade--

Na noite desta segunda, a assessoria da SES informou que área técnica da pasta ainda estava checando o dando, conferindo se a situação não ocorreu em outros municípios mineiros. De acordo com os dados da Prefeitura de Manga, desde o começo da pandemia, foram confirmadas na cidade 1.513 casos da COVID-19 e 27 provocadas pela doença. O último óbito decorrente do coronavírus na cidade foi registrado em 12 de julho.

A prefeitura informou que concluiu a vacinação contra a COVID-19 de toda população do município acima de 18 anos e que iniciou a imunização dos adolescentes de 17 anos.

A administração municipal também anunciou que já aplicou 19.204 da vacina contra o coronavírus, mas não foi revelado qual o percentual da população já recebeu a segunda dose do imunizante.

A secretária municipal de Saúde de Manga e vice-prefeita do município, Cassília Rodrigues, afirma que “o avanço da vacinação, as medidas restritivas impostas pela Prefeitura e o trabalho eficiente dos profissionais de saúde ajudaram bastante para que os casos diminuíssem e zerassem na cidade”.


--Continua depois da publicidade--

“Mas, todos devem continuar mantendo as medidas de proteção e segurança para que a cidade continue sem casos da doença”, pontua Cassília.

“O município, a população que se cuida e os servidores da saúde estão de parabéns. Manter esse excelente resultado vai depender de cada um de nós. Vamos nos cuidar para nossa cidade fique livre da COVID-19 e possa voltar, o mais breve possível, à sua normalidade”, assegura a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Manga.

Situada às margens do Rio São Francisco, Manga é caracterizada pelas altas temperaturas, especialmente, nesta época do ano. A cidade é administrada pelo prefeito Anastácio Guedes (PT). Ele é irmão do deputado federal Paulo Guedes (PT).

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021