30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMUNDOCidade de São Paulo promove Virada da Vacina neste fim de semana

Cidade de São Paulo promove Virada da Vacina neste fim de semana

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é incentivar essa faixa etária a se vacinar para encerrar o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.
Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A cidade de São Paulo promove neste fim de semana a Virada da Vacina Sampa, uma ação para vacinar contra a covid-19 jovens entre 18 e 21 anos de idade durante 34 horas sem interrupção na rede de vacinação do município. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

A Virada da Vacina começou hoje (14), às 7h, com a vacinação da primeira dose para os jovens de 20 e 21 anos de idade. A partir das 19h de hoje até as 17h de domingo, a imunização estará aberta para público de 18 e 19 anos de idade. O objetivo é incentivar essa faixa etária a se vacinar para encerrar o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.


--Continua depois da publicidade--

Durante este final de semana, também haverá aplicação da segunda dose para o público elegível nas unidades Básica de Saúde (UBSs) e nas assistências Médica Ambulatorial (AMAs)/UBSs Integradas). A repescagem será retomada a partir de segunda-feira (16).

Além dessas unidades de saúde, haverá outros 16 postos em funcionamento na Virada da Vacina, sendo 13 drive-thru e três megapostos. Os locais e horário de vacinação estão no site da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que seja feito o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Edição: Fernando Fraga


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021