30 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALChuvas e inundações deixam mais de 60 mortos na Alemanha e na...

Chuvas e inundações deixam mais de 60 mortos na Alemanha e na Bélgica

Por G1

Mais de 60 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas devido às fortes chuvas e inundações no oeste da Alemanha e na Bélgica.

As fortes enchentes transformaram ruas em rios com correntezas violentas, que “varreram” carros, arrancaram árvores e causaram o desabamento de algumas edificações.


--Continua depois da publicidade--

Segundo a agência Associated Press, foram 58 mortes na Alemanha e 8 na Bélgica. O número pode aumentar, uma vez que ainda há desaparecidos.

Represas correm o risco de se romper nos dois países, e as chuvas também têm causado transtornos na Holanda e na França.

As autoridades do estado da Renânia do Norte-Vestfália disseram que pelo menos 30 pessoas morreram, enquanto 28 mortes foram relatadas no estado da Renânia-Palatinado, ao sul.

Casas desabaram e foram arrastadas pelas águas na aldeia de Schuld, onde muitos estão desaparecidos e quatro mortes já foram confirmadas.


--Continua depois da publicidade--

Outras duas pessoas morreram em porões inundados nas proximidades de Solingen e Unna. A polícia relatou outra morte no município de Rheinbach.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021
SAÚDE
Zera o números de pacientes com Covid-19 internados no PAM de Lucas do Rio Verde
julho 30, 2021