20.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início MUNDO Chuva e vento forte em Santa Catarina causam transtornos e falta de...

Chuva e vento forte em Santa Catarina causam transtornos e falta de energia

Por CENÁRIO COM INF. G1 SC

A chuva e vento forte que atingiram Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (3) causam transtornos aos catarinenses. A região do Vale do Itajaí é a mais prejudicada pelo temporal. Houve quedas de árvores e há relatos de pontos de alagamento em cidades da Grande Florianópolis.

A BR-282, que dá acesso à Serra catarinense, na altura de Santo Amaro foi bloqueada perto das 5h após a queda de árvores. Por volta das 6h40, o trânsito foi desobstruído, mas a lentidão do local seguia nas primeiras horas da manhã.

Em Águas Mornas, também na Grande Florianópolis, uma residência foi parcialmente destelhada.

De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), os transtornos deixaram mais de 297 mil imóveis sem energia elétrica. Por volta das 5h, 67.831 unidades consumidoras estavam com interrupção de energia acidentais. Em Itajaí, 160.202 pontos também estavam sem o serviço.

Em Ilhota, na mesma região, o quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários foi destelhado durante a madrugada. Segundo a corporação, materiais de uso diário nos atendimentos foram atingidos, bem como documentos.

Em observação, a Defesa Civil informou que desde o início da madrugada até as 4h30 havia risco de deslizamento em Rio do Sul, Salete, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Palhoça e São Pedro de Alcântara.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Sine Lucas do Rio Verde oferece 213 vagas de emprego nesta terça-feira (26); confira a lista
janeiro 26, 2021
Educação
Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança oficialmente o ano letivo 2021
janeiro 25, 2021