Uma comunicação efetiva, que leve ao cidadão informações sobre as atividades e ações do Ministério da Defesa e das Forças Armadas possibilitando a todos conhecer melhor o trabalho desses órgãos. Esse é o papel do Centro de Comunicação Social da Defesa, inaugurado nesta terça-feira (9), em Brasília (DF). A iniciativa, que é parte do processo de reestruturação da pasta, busca reforçar o caráter institucional da comunicação e aprimorar a informação ao público.
“Isso é necessário, um contato maior com a imprensa, porque a Defesa é responsável por divulgar três marcas muito fortes, muito importantes, o trabalho do nosso pessoal. Divulgar as missões, as tarefas que afetam a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira. Então, é uma evolução muito bem-vinda”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.
--Continua depois da publicidade--
O novo espaço buscará uma maior fluidez dos processos e interação do setor de defesa com a sociedade, além de manter um relacionamento sempre aberto com a imprensa.
“É lógico que com as mídias sociais, com o contato melhor com a imprensa, ajuda a divulgar o nosso trabalho, que é constante, 24 horas por dia, sete dias na semana, controlando nossas fronteiras, o espaço aéreo, o Atlântico Sul. Então, não tenho dúvida de que isso foi um passo muito importante em termos de representar o Ministério da Defesa”, acrescentou o ministro.
Segundo o Ministério da Defesa, entre os temas mais demandados pela pasta, no ano passado, as operações conjuntas, como a Operação Covid 19, de combate à doença, e a Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, de combate aos crimes ambientais.
- Mato Grosso do Sul: Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus
- Mato Grosso do Sul: Está confirmado primeiro caso da variante de Manaus
- PRF apreende carga avaliada em cerca 325 mil reais na rodovia Fernão Dias
- Mato Grosso do Sul: Servidores estaduais já podem emitir Informe de Rendimentos 2020
- Mato Grosso do Sul: Restante da semana terá aumento de nebulosidade e mudanças no tempo