22.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioMUNDO'Cenário de guerra', diz enfermeira sobre feridos em acidente com ônibus que...

‘Cenário de guerra’, diz enfermeira sobre feridos em acidente com ônibus que matou 3 crianças no Piauí

Por G1 PI, TV Clube

Um cenário de guerra. Foi assim que a coordenadora de enfermagem do Hospital Tibério Nunes de Floriano, Kellyene Rocha, descreveu a chegada de mais de 20 pacientes, dos 48 que ficaram feridos no acidente ocorrido no sábado (16) na BR-135.

Três crianças morreram no tombamento que aconteceu em Colônia do Gurguéia, Sul do estado, e entre os feridos está uma criança de 11 anos que teve a mão decepada.


--Continua depois da publicidade--

A enfermeira Kellyene Rocha afirmou que mais de 20 pacientes foram encaminhados até a unidade de saúde. Várias ambulâncias levaram os pacientes que tinham ferimentos diversos.

“Por volta de 11h30 recebemos a informação que estavam vindo alguns pacientes feridos, recebemos pouco mais de 20 pessoas, entre eles crianças, homens e mulheres. Foi um cenário de guerra, com várias ambulâncias. A partir do primeiro paciente que chegou, toda a equipe estava mobilizada e a postos, contamos com vários profissionais e várias especialidades. Foi bastante crítico”, explicou a enfermeira em entrevista.

 

Agora o Hospital de Floriano está com 11 pessoas internadas, entre elas uma criança de 11 anos que teve o braço decepado devido ao acidente. Seu estado de saúde é estável. Outra vítima ferida tem apenas 6 meses e a mãe dela também está internada.

“Tivemos uma criança de seis meses que a mãe foi uma vítima mais grave, ela fez laparotomia [cirurgia no abdômen com abertura da cavidade abdominal] e foi retirado o baço. A criança ficou desemparada aqui, sem familiar nenhum. Também tivemos crianças acompanhadas do pai e da mãe e que foi mais fácil de conduzir”, afirmou a enfermeira Kellyene Rocha.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021
PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021