20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMUNDOCemitérios do Distrito Federal devem receber meio milhão de visitantes

Cemitérios do Distrito Federal devem receber meio milhão de visitantes

Os cemitérios estarão abertos até as 18h30. O cumprimento dos protocolos sanitários como uso de máscara em espaços fechados e nas áreas externas, será cobrado.
Por Karine Melo - Repórter Agência Brasil - Brasília

Mesmo com a previsão de um dia chuvoso, especialmente na parte da tarde, a expectativa é que nesta terça-feira (2) a movimentação seja grande nos seis cemitérios do Distrito Federal, por onde devem passar cerca de 500 mil pessoas neste Dia de Finados.

O público esperado é o dobro do registrado em 2020, afetado diretamente pelo impacto da pandemia da covid-19. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que coordena a concessão dos cemitérios no Distrito Federal, os cemitérios do DF vão funcionar em horário estendido hoje até as 18h30. O cumprimento dos protocolos sanitários como uso de máscara em espaços fechados e nas áreas externas, além da limitação de visitantes nas tendas onde serão celebradas as missas, a higienização com álcool 70% e a aferição de temperatura, também será cobrado.


--Continua depois da publicidade--

Ajuda espiritual

Especialmente por causa da pandemia, a Sejus vai oferecer atendimento psicológico  com assistentes sociais às famílias fragilizadas pelas perdas de pessoas próximas. Apoio emocional e espiritual às pessoas que forem aos cemitérios também será dado durante todo o dia por grupos organizados pela Arquidiocese de Brasília. Além das missas, religiosos estarão à disposição para rezar com as famílias enlutadas.

Trânsito

O trânsito nas imediações dos cemitérios também sofreu alterações. No Campo da Esperança, principal da capital federal, na Asa Sul, o acesso pela W5 será permitido apenas pela via ao lado do Hospital Santa Lúcia. Os motoristas que vierem pelo Setor Policial Sul precisarão fazer o retorno no viaduto da W3 Sul e seguir por essa via. Os demais retornos estarão fechados, incluindo o balão em frente ao cemitério.

O tráfego na W5 Sul será em sentido único a partir do cemitério até a Estrada Parque Polícia Militar. No trecho entre o cemitério e a 714 Sul, o fluxo será nos dois sentidos.

O estacionamento do Templo da Legião da Boa Vontade (LBV) será liberado somente para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Os veículos deverão estar com a credencial sobre o painel com a frente virada para cima. O estacionamento 6 do Parque da Cidade estará livre para o público geral. A alteração ocorrerá entre 6h e 18h.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022