31.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALCarlos Ghosn, presidente da Nissan, é preso no Japão

Carlos Ghosn, presidente da Nissan, é preso no Japão

Por ANSA

presidente do conselho de administração da Nissan, Carlos Ghosn, foi detido nesta segunda-feira (19) sob a acusação de violar regras financeiras em suas declarações de renda. A informação é da agência “Kyodo”. Ghosn também será demitido do cargo.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (19), a montadora japonesa disse que uma investigação interna descobriu que Ghosn, também CEO do Grupo Renault, “subnotificou seus rendimentos” às autoridades.


--Continua depois da publicidade--

Segundo a Nissan, o executivo franco-brasileiro será “demitido”. A empresa diz que Ghosn falsificou suas declarações de renda “durante vários anos” e usou ativos da companhia para “uso pessoal”. A montadora está colaborando com os investigadores.

Pouco antes, a imprensa japonesa havia informado que o executivo estava sendo interrogado por promotores de Tóquio sobre os supostos crimes financeiros. De acordo com a agência “Kyodo”, Ghosn “está para ser preso por violação de regras financeiras”.

O executivo tem 64 anos e é originário de Rondônia. Ele também ocupa o cargo de presidente do conselho e CEO da Aliança Renault-Nissan, colaboração entre o grupo francês, a montadora japonesa e a Mitsubishi Motors. Ghosn é tido como responsável por salvar a Nissan da falência. (ANSA)


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Agentes da Guarda Municipal de Lucas localizam peças de moto furtada há cinco meses
junho 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Processo seletivo do Esporte é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
junho 17, 2021