22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMUNDOCapital paulista enfrenta nova onda de frio na próxima semana

Capital paulista enfrenta nova onda de frio na próxima semana

“Há potencial para novos recordes de frio, inclusive com chance de temperatura negativa nos bairros mais afastados do centro expandido", afirma o meteorologista Thomaz Garcia.
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Uma nova e forte massa de ar polar causará queda na temperatura a partir da metade da próxima semana na capital paulista, de acordo com análises do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo. Após dias ensolarados e secos, proporcionando até mesmo sensação de calor na cidade, o tempo deve mudar a partir de quarta-feira, inclusive com possibilidade de chuva. Segundo os meteorologistas, para quarta-feira, a mínima prevista é de 8°C e a máxima de 16°C. 

Já na quinta-feira (29), de acordo com o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, o sistema frontal se afasta, permitindo a entrada da terceira e mais forte massa de ar polar deste inverno, o que vai proporcionar intensa sensação de frio para os paulistanos.


--Continua depois da publicidade--

“Há potencial para novos recordes de frio, inclusive com chance de temperatura negativa nos bairros mais afastados do centro expandido. A mínima prevista é de 5°C e a máxima de apenas 14°C no início da tarde”, disse.

De acordo com as simulações, a menor média da temperatura mínima na cidade deve chegar a 3°C, na madrugada da sexta-feira (30), enquanto a máxima neste dia será de apenas 13°C.

“A tendência é de uma sequência mais prolongada de dias de frio, que deve durar até o fim da primeira semana de agosto. Neste período, teremos as mínimas e as máximas mais baixas do ano, além de uma sensação de frio mais intensa provocada pela ação dos ventos”, afirmou o meteorologista.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021