32.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMUNDOCandidata bolsonarista alfineta e questiona se governador irá usar hidroxicloroquina

Candidata bolsonarista alfineta e questiona se governador irá usar hidroxicloroquina

Por OLHAR DIRETO

Lançada como candidata ao Senado com o aval de Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar definitivamente a cadeira da senadora cassada Selma Arruda (PODE), a Coronel Fernanda (PATRI) usou suas redes socais para alfinetar o governador Mauro Mendes (DEM), questionando se ele irá usar a hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente da República.

Em publicação na sua conta no Facebook, a coronel disse que o governador está em uma sinuca de bico e questionou se ele irá usar o medicamento, visto que o seu próprio Governo não acredita em sua eficácia.


--Continua depois da publicidade--

“Mauro Mendes deve estar numa sinuca de bico em usar ou não o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, que sugere o uso da hidroxicloroquina logo na fase inicial da doença. Penso isso porque o Secretário de Saúde de Mato Grosso é contra o protocolo que foi instituído a pedido do Presidente Jair Bolsonaro. O secretário de saúde chegou a dizer que a Cloroquina ‘não seria a solução para o tratamento do novo Coronavírus’. E aí Mauro, você vai usar ou não cloroquina?”.

Nesta quinta-feira (4), o governador Mauro Mendes revelou que foi testado com o coronavírus e que está isolado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Trabalhando de casa, o governador já afirmou que a princípio irá cumprir o isolamento, como os médicos orientaram e que passará a usar qualquer medicamento somente quando for receitado.

A Secretaria Estadual de Saúde notificou, até a tarde de ontem (3), 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021