Campanha “Todos Unidos pelo Sul” arrecada mais de 16.000 toneladas de donativos

A etapa de arrecadação chega ao fim neste sábado (15/06), dando lugar à nova fase, mais concentrada nos esforços logísticos quanto ao processamento e a entrega das doações ao RS

Fonte: AgênciaGov

Campanha “Todos Unidos pelo Sul” arrecada mais de 16.000 toneladas de donativos - Fotos: CECOMSAER
Campanha “Todos Unidos pelo Sul” arrecada mais de 16.000 toneladas de donativos - Fotos: CECOMSAER

Generosidade e solidariedade. Essas são palavras que definem muito bem a mobilização que o povo brasileiro teve quanto às arrecadações em apoio às vítimas da enchente no Estado do Rio Grande do Sul, especialmente pela Campanha “Todos Unidos pelo Sul”, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A etapa de arrecadação chega ao fim neste sábado (15/06), alcançando, em sua totalidade, mais de 16.000 toneladas de donativos arrecadados nas Bases Aéreas de Brasília (DF), de São Paulo (SP) e do Galeão (RJ).

“A campanha de doações foi um sucesso, porque arrecadamos mais de 16.000 toneladas, com a demonstração de amor e solidariedade do povo brasileiro. Nossa logística tem atuado de forma ímpar, mas ressaltamos que somos um elo, para que as solidárias doações sejam entregues a nossa amada população do Rio Grande do Sul”, ressaltou o Coordenador de Logística da Campanha da FAB, Major-Brigadeiro Intendente Gilson Alves Almeida Junior.

A ajuda humanitária percorreu ar, terra e mar, por meio de uma coordenação logística detalhada e que resultou no transporte de mais de 80% do quantitativo, por múltiplos modais, sendo eles rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo. Nesse contexto, com o intuito de manter viva a intensa corrente já estabelecida, a Campanha entrará em uma nova etapa, concentrada nos esforços logísticos quanto ao processamento e a entrega da notável quantidade de donativos arrecadados à população afetada, doações que simbolizam a autêntica natureza do povo brasileiro e da Força Aérea Brasileira: ajudar ao próximo onde quer que ele esteja.

“Nesta nova fase, continuaremos determinados a atuar especificamente na atividade de expedição e escoamento dos donativos arrecadados”, completou o Major-Brigadeiro Intendente Almeida.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

A Força Aérea reafirma seu sincero agradecimento a todos os que se envolveram nessa singular e extraordinária corrente de solidariedade e generosidade.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.